Já está à venda o Manual de Formação Cristã da Pastoral Carcerária

 Em Notícias

1812 Manual_de_Formacao“Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo” é o título do manual de formação cristã da PCr, já à venda pelas Edições CNBB.
O conteúdo está voltado para agentes da Pastoral e multiplicadores de formação, e visa auxiliar no processo de evangelização nos cárceres, apresentando esclarecimentos gerais, metodologia e dinâmica para o trabalho, e instrumentos legais que asseguram o trabalho da PCr em todas as unidades prisionais do país.
Idealizado na assembleia nacional da Pastoral Carcerária de 2010 e elaborado a partir de conversas com os familiares de presos, com egressos do sistema prisional, com agentes da Pastoral e com pessoas que atuam na área da formação cristã ligadas à CNBB, o manual apresenta diretrizes para os agentes da PCr sobre como e o que trabalhar.
O conteúdo está estruturado em 12 capítulos: Orientação bíblica; Como deve ser quem faz Pastoral no cárcere; O agente da Pastoral Carcerária como animador para a formação cristã nos cárceres; A pessoa presa como animadora para a formação cristã nos cárceres; O universo da pessoa presa; A missão do animador (a) para a formação cristã nos cárceres; Formar discípulos(as) e missionários(as) e integrá-los na vida eclesial; Metodologia da formação cristã no cárcere; O modo de proceder de Deus e a pedagogia cristã; Variedade de métodos; O direito à assistência religiosa da pessoa presa; A resolução que regulamenta a visita religiosa nos cárceres.
“Este manual, nos levará a descobrir e a inventar formas de trabalho, de animação e de viver a vida cristã no dia a dia: formas de ajudar a pessoa presa, de se chegar a uma solidariedade concreta com os irmãos e a viver a experiência de Deus como um encontro com a Divina Justiça”, afirma o padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, na introdução do Manual.
Cada exemplar do Manual de Formação Cristã da Pastoral Carcerária está sendo vendido por R$ 8,00, e há descontos de 20% a 30% para as paróquias e dioceses. A compra por ser feita pelo e-mail vendas@edicoescnbb.com.br ou pelo telefone (61) 2193-3019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo