Em vídeo, irmã Petra fala da Pastoral Carcerária aos jovens

 Em Notícias

0411 Conexao_Jovem_irma_petraDesde o ano de 2011, a Arquidiocese de Goiânia possui um espaço para a repercussão de atividades e conteúdos formativos à juventude: trata-se do ambiente Conexão Jovem, que pode ser acessado no site da Arquidiocese http://arquidiocesedegoiania.org.br.
Este ano, irmã Petra Silvia Pfaller, vice-coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, foi entrevistada pelo repórter Lucas Dellamare para o Conexão Jovem e falou, resumidamente sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral.
“A Pastoral Carcerária tenta ser, simplesmente, a presença de Jesus nos cárceres, a Igreja presente no mundo das grades. Somos uma pastoral de escuta, visitamos o irmão ou irmã que está preso, levando a Boa Nova, sendo a esperança, pois a esperança é muito importante nos presídios para recomeçar outra vida fora do mundo do crime”, disse.
Irmã Petra também alertou aos jovens sobre a precariedade das prisões e como a Pastoral age nesse cenário. “Os cárceres hoje no Brasil, aliás em toda a América Latina, são um ambiente muito degradante, desumano. Jesus, o missionário, olhou a pessoa em sua integridade, curou, denunciou as corrupções. Assim, também a Pastoral Carcerária faz o lado do anúncio e das denúncias dessas situações degradantes e desumanas nos cárceres”.
Por fim, a vice-coordenadora nacional da PCr lembrou que a Pastoral sempre precisa de novos agentes e explicou como as pessoas podem se tornar um destes.
“Quem se sente vocacionado para fazer um trabalho pastoral no mundo das grades, faz um curso de formação conosco. Não é preciso ter medo, não é perigoso. Trabalho há quase 20 anos na Pastoral Carcerária e nunca fui ofendida, sempre fui bem acolhida. Tem curso de formação com momentos de espiritualidade, de partilha, momentos que a gente fala sobre como se comportar, como fazer o trabalho, então, é tranquilo”.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo