Em Teresina (PI), PCr realiza pela primeira vez missa ao ar livre em casa de custódia

 Em Notícias

PCr_PiauiCom o apoio da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí, a Pastoral Carcerária de Teresina, na capital do estado, organizou, em 24 de junho, pela primeira vez, uma missa ao ar livre na Casa de Custódia José Ribamar Leite, às margens da BR-316-KM7.
Anteriormente a essa celebração, os presos só tinham como acompanhar as missas transmitidas pela rádio ou ouvindo a celebração dentro de suas celas.
Além de participarem da missa, os presos puderam se confessar, sendo assistidos pelo Padre Anderson Fábio, da Paróquia Santa Luzia, no bairro Promorar, na zona sul de Teresina.
“Foi um momento de muita fé e oração. Foi a primeira vez que estive na Casa de Custódia. Entendo que a obediência é uma palavra de Jesus Cristo. (Quando Mateus no capítulo 25 versículo 36/ Jesus disse que esteve preso e vinhetes ver-me). Com isso a Igreja Católica vai ao encontro dessas pessoas que em algum momento de suas vidas erraram. Todavia, acreditamos em sua recuperação. Então, avalio como positivo”, declarou Padre Anderson.
Segunda a secretaria de Justiça do Piauí, além das missas, um mutirão de confissões ainda sem data, será realizado nas outras unidades prisionais do Estado para que os presos possam comungar o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
 
Fonte: Arquidiocese de Teresina
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo