Em encontro arquidiocesano, PCr de Florianópolis debate ações do sistema prisional

 Em Notícias

Encontro_PCr_FlorianópolisRepresentantes da Pastoral Carcerária de Tijucas, Florianópolis, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí e Palhoça participaram do 24º encontro arquidiocesano anual, em julho. O evento aconteceu na Matriz da Paróquia São Sebastião, em Tijucas.
O coordenador da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Florianópolis, Padre Ney Brasil, explicou que na nova organização da Arquidiocese, os presídios estão localizados em algumas das 13 foranias.
Na sequência do encontro, o coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Revelino Seidler, abordou o texto das Novas Diretrizes da CNBB para a Ação Evangelizadora da Igreja, Documento 102. Fez breve comentário também sobre o “Jubileu da Misericórdia”, promulgado pelo Papa Francisco para o próximo ano.
Na oportunidade, Padre Ney apresentou a proposta de hino para este Jubileu. Chamou a atenção para o texto que serviu para o “Jubileu dos Presos”, no ano 2000.
Entre as conquistas da Pastoral Carcerária em nível nacional, o coordenador da PCr em Santa Catarina, Padre Almir Ramos, explicou que a revista vexatória “felizmente começa a ser substituída pelos detectores de metal, como nos aeroportos”. Também destacou a retomada dos trabalhos em Rio do Sul e Joaçada.
Por outro lado, Padre Almir informou que aumentou o número das mulheres presas, mantidas em presídios construídos para homens, “sendo necessário que o sistema leve em conta esta diferença”.
Ainda este ano, acontecerá o encontro regional da Pastoral Carcerária, de 25 a 27 de setembro, no Morro das Pedras, em Florianópolis (SC), com a presença do coordenador nacional da PCr, Padre Valdir Silveira.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo