Em assembleia estadual, PCr do Mato Grosso elege nova coordenação

 Em Notícias

2910 Assembleia PCR Mato GrossoEntre os dias 17 e 18 de outubro, a Pastoral Carcerária do Mato Grosso realizou assembleia estadual, na capital do estado, Cuiabá, durante a qual foi eleita a nova coordenação estadual da PCr.
Douglas Salviano dos Santos, da Diocese de Rondonópolis-Paranatinga, foi eleito coordenador estadual, tendo como vice o Padre João Batista, da Diocese de Juína.  A senhora Nilva, da Diocese de Diamantino, foi escolhida coordenadora estadual para a questão da mulher presa.
“Foi realizada a eleição num clima de alegria e leveza, próprio de discípulos missionários do Senhor”, conta o Padre Valdevino José de Almeida, ex-coordenador da Pastoral Carcerária do Mato Grosso.
Participaram da assembleia, 42 pessoas das dioceses de Barra do Garça, Juína, Rondonópolis-Guiratinga, Primavera-Paranatinga, Cáceres, Diamantino, Sinop e da Arquidiocese de Cuiabá. “Foi um belo momento de encontro dos missionários (as) do Senhor que partilharam as suas experiências, angústias, esperanças, tristezas e alegrias no trabalho missionário local. Ouvir as partilhas foi significativo e animador”, prosseguiu Padre Valdevino.
Um momento de reflexão sobre a espiritualidade da Pastoral Carcerária foi conduzido pelo Padre Carlos Viana, SJ, que em suas exposições partilhou que a Pastoral Carcerária impulsiona os participantes a pensar oportunidades, a iluminar vidas em trevas, a apontar sentido nas infernais cadeias e penitenciárias brasileiras. “Com a nossa missão, representamos o toque de Deus nas pessoas encarceradas”, disse.
Durante a assembleia, também foi feito o regimento da PCr do Mato Grosso. No encerramento dos trabalhos, no dia 18, antes da eleição da nova diretoria, os presentes na assembleia participaram da missa dominical e aprovaram o regimento da PCr estadual. Logo depois, Irmã Valéria falou da importância dos trabalhos em relação à mulher presa, sobre a meta da Pastoral Carcerária de um mundo sem cárceres.
 
(Com informações do Regional Oeste 2 da CNBB)
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo