Dom Pedro Casaldáliga: exemplo de vida e entrega aos mais pobres

 Em Notícias

Reverendo Dom Adriano

Padre Marcos Aurélio Loro  e toda a família Claretiana

Povo de Deus de São Felix da Araguaia – MT

A Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária, recebendo a notícia da Páscoa de Dom Pedro Casaldáliga louva e agradece a Deus a vida de Pedro, seu exemplo de encarnação, de atenção aos pobres, aos povos indígenas, aos periféricos e a todas as pessoas sem exceção.

Seu exemplo de despojamento e de vida evangélica que marcou a caminhada profética dele no meio do povo de Deus de São Félix, na realização e concretização da Igreja “pobre com os pobres”, fraterna e solidária, deixa para toda a Igreja do Brasil e particularmente para nós Pastoral Carcerária um legado a continuar nossa ação profético missionária de com ele sonhar e trabalhar para a “Terra sem males” que para nós é o “Mundo sem Cárceres”.

A todo o povo de Deus de São Félix, nosso agradecimento e oração pedindo ao Senhor que, o espírito que Pedro semeou nas terras da Araguaia possa continuar vivo e presente particularmente nesta hora em que a cultura da morte parece gritar mais forte, fortalecendo a caminhada, reavivando a esperança e como ele diz numa das orações poemas:

“Minhas mãos, essas mãos, Tuas mãos fazemos este Gesto, partilhada a mesa e o destino, como irmãos. As vidas em Tua morte e em Tua vida”.

Fraternamente em Cristo

Ir. Petra Pfaller
Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo