Cordel a Voz do Encarcerado encanta Diocese de Campanha (MG)

 Em Notícias

2308 Semana Encarcerado Diocese VarginhaPara marcar as comemorações do Dia do Encarcerado, em 13 de agosto, a Pastoral Carcerária na Diocese de Campanha (MG), realizou, entre os dias 13 e 18 deste mês, o “Cordel A Voz do Encarcerado”, com a exposição de cartas, desenhos, poesias e outras expressões dos detentos, nas cidades de Varginha, Baependi, Conceição do Rio Verde e Boa Esperança.
Segundo Jacqueline Aparecida de Paula Ferreira, da PCr de Varginha, após o encontro estadual da Pastoral, a equipe diocesana reuniu-se com seu assessor, frei Marcos Barros, e chegou à proposta do cordel. “O frei nos levou à reflexão de que se Jesus está no preso é preciso escutar mais o preso e dar lhe oportunidade de expressão, assim nasceu a ideia do Cordel A Voz do Encarcerado”, contou ao Site da PCr Nacional.
Jaqueline lembrou que nas cidades em que o acesso aos agentes da pastoral foi mais fácil, os professores e diretores das unidades prisionais recolheram cartas, desenhos e poemas dos presos.
“Colocamos os materiais em varais em frente de Igrejas e de presídios, onde ficaram expostos para que o povo visse e pudessse se aproximar e ler. Foi fantástica a repercussão. Algumas pessoas, ao sair da missa, iam em direção ao varal onde estavam as cartas e se emocionavam com que estava escrito. A ideia foi tão apreciada que vamos expor em outros locais agora”, comentou.
Uma das produções expostas no cordel foi feita pelo detento Jefferson Barbosa.
Brasil com P
Pesquisa publicada prova preferencialmente, preto, pobre, prostituta, policia prender, paro, penso, porque? Prossigo, pelos palanques políticos, prometem, pura palhaçada, proveito próprio, praias, programas, piscinas, palmas. Para periferia, pânico, pólvora, pá, pá, primeira página, pescoço, peito, pulmões, perfurados.
Assinado: Jeferson Barbosa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo