Agentes da PCr de Campinas são entrevistados na Rede Século 21

 Em Notícias

Interna_PCr_Campinas_Seculo_21Padre Gian Carlos Pereira, assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campinas, e Célia Nogueira de Souza, agente da Pastoral, foram os entrevistados do programa “Sobriedade Sim”, exibido na tevê Rede Século 21, em 4 de outubro.
No programa apresentado por Luiz Carlos Rossini, com participação de dom Irineu Danelon, referencial da Pastoral da Sobriedade e bispo da Diocese de Lins (SP), Célia contou sua trajetória na Pastoral Carcerária, inicialmente como voluntária e depois como agente, após seu filho, à época com 18 anos, ser preso por tráfico de drogas. Hoje o rapaz está em liberdade e trabalha no mesmo emprego que tinha antes de ser preso.
“Entrei no presídio, olhei toda aquela situação e disse: preciso fazer algo”, recordou Célia, lembrando que a partir disso mobilizou a paróquia que participa para estruturar uma equipe de Pastoral Carcerária para atuar nas unidades prisionais. “Comecei a evangelizar e vi alguns serem resgatados pela Palavra”.
Padre Gian comentou: “Nas nossas comunidades, paróquias, temos muitas famílias que têm filhos encarcerados, mas escondem isso: têm vergonha, têm medo de ser acusadas, de ser julgadas. Algumas não visitam seus filhos, mas na família é a mãe que vai fazer o resgate do filho, amando, não julgando, buscando trazer essa pessoa à família”, disse, destacando que nesses momentos de dificuldades é importante que os padres apoiem seus paroquianos e os familiares das pessoas presas.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo