Conselho da Pastoral Carcerária no DF propõe ações de melhorias

 Em Notícias

1107 Pastoral_Carceraria_BrasiliaO Conselho da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Brasília se reuniu no domingo, 7 de julho, e discutiu ações para melhorar a atuação da pastoral no Distrito Federal.
A organização foi criada oficialmente em 2007, mas há 42 anos o Grupo Católico de Evangelização Penitenciária de Brasília (GCEP) desenvolve atividades em presídios e centros de recuperação, levando apoio espiritual e material aos sentenciados.
De acordo com o coordenador da Pastoral Carcerária, padre Antonio Francisco Gomes Barros, padre Katê, a organização tem uma história de dedicação às pessoas privadas de liberdade no Distrito Federal.
“Tenho absoluta certeza que cada membro desta pastoral se esforça ao máximo para levar apoio e esperança aos irmãos encarcerados, que tanto necessitam da presença de Cristo para recomeçar a vida”, disse o padre.
No encontro, ficou claro que a pastoral precisa se reorganizar para cumprir sua missão com mais eficiência. Além da elaboração de uma minuta do Estatuto Social da organização, várias de atividades foram programadas, entre as quais, a festa de aniversário da pastoral que acontece este ano. “Com o apoio de Dom Sérgio e da Arquidiocese vamos desenvolver um bom trabalho”, acrescentou.
As dificuldades não desanimam esses cidadãos e cidadãs que se dedicam às causas humanitárias. Nesse trabalho, eles se sentem mais humanos. Muitas vezes, são barrados pela burocracia do Estado e limitados pela ausência de apoio, mas, mesmo assim, vão à luta para restabelecer a esperança e a fé daqueles que, por uma razão ou outra, se encontram presos.
Reportagem: Edvaldo Ferreira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo