Bispo de Criciúma (SC) abençoa mães em presídio

 Em Notícias

Acompanhado por agentes da Pastoral Carcerária e religiosas e aspirantes da Congregação dos Servos Adoradores da Misericórdia, o bispo de Criciúma, dom Jacinto Inácio Inácio Flach, presidiu celebração no Presídio Santa Augusta, em Criciúma (SC), na terça-feira, dia 14, com a participação de 70 presas.
“Vocês são filhas de Deus, vocês sabem disto. Deus olha com amor para cada um de nós, apesar de nossos erros. Então temos que nos sentir filhos dele”, expressou o bispo, na homilia.
Durante a missa, o bispo pediu que as presas recordassem e dissessem em voz alta o nome das próprias mães. “Quero dizer algo para vocês, que disse nesse domingo a milhares de mães: O coração de uma mãe tem uma coisa muito parecida com o coração de Deus. Os filhos de vocês, sejam como forem, vocês não os condenam. Deus é assim. Nunca nos joga fora, nunca nos condena. E sempre, no coração de uma mãe há lugar para seus filhos”, afirmou.
A celebração emocionou boa parte das detentas, especialmente quando dom Jacinto abençoou a cada uma e também durante um canto de louvor a Nossa Senhora.  Houve ainda a partilha de um pão e entrega de lembranças e de um kit com livro de oração e material de higiene pessoal.
O Presídio Santa Augusta, abriga atualmente 72 mulheres e mais de 700 homens, que recebem visitas semanais das religiosas da Congregação Servos Adoradores da Misericórdia e dos agentes da Pastoral Carcerária.
Veja Reportagem completa no Portal A Tribuna

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo