PCr da Arquidiocese de Juiz de Fora realiza mais um Projeto “Presos na Missa”

 Em Igreja em Saída, Notícias

Cerca de quarenta pessoas presas estiveram presentes com seus familiares na celebração do projeto “Presos na Missa”, que aconteceu no último domingo, dia 18, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

A missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Luiz Carlos de Paula. Concelebrada pelo assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária (PCr) Arquidiocesana, padre Welington Nascimento e pelo assessor da Pastoral Carcerária da Diocese de Leopoldina, padre Waltenir de Lima e Silva, a celebração contou também com a participação do diácono Nivaldo Ferreira (assessor eclesiástico da PCr).

Monsenhor Luiz Carlos disse falou sobre o II Dia Mundial dos Pobres e sobre o Projeto Presos na Missa. “Temos a alegria de celebrar junto com o Papa Francisco o Dia dos Pobres e aqui na Catedral estamos acolhendo com o coração aberto e cheio de amor os irmãos e irmãs encarcerados que vieram para celebrar conosco, pois Deus nos ama e quer que eles sintam a sua presença em suas vidas. Vamos pedir a Deus que os abençoe para que eles possam retornar ao convívio social”, completa.

De acordo com o assessor eclesiástico da PCr Arquidiocesana, padre Welington Nascimento, os presos representam as pessoas pobres de liberdade. “Nós como Pastoral Carcerária e Igreja de Juiz de Fora queremos acolher os pobres, de maneira especial nessa celebração os irmãos presos que estão cumprindo pena no sistema prisional na cidade, participam dessa missa trazendo também seus familiares”.

Padre Wellington também afirmou que os irmãos presos devem ter sua dignidade respeitada no cumprimento da pena, e que o papa pede que a Igreja seja caridosa, função que a Pastoral Carcerária cumpre.

Ao final da celebração foi feito o lançamento da Campanha “Você se cuida?”, que beneficiará as mulheres presas da cidade de Juiz de Fora. O objetivo é arrecadar doações de itens de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, absorventes, creme dental, lâminas de barbear, entre outros. Essa Campanha é uma parceria da PCr Arquidiocesana com estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio Juiz de Fora.

Logo após a missa, os presos puderam almoçar com suas famílias no salão da Catedral. Todos os agentes da Pastoral Carcerária (PCr) da Arquidiocese de Juiz de Fora presentes também participaram dessa confraternização.

Volatr ao topo