Assembleia da PCr do RS elege nova coordenação

 Em Igreja em Saída, Notícias

No último sábado (06), foi realizada a assembleia eletiva da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul, que elegeu o novo coordenador estadual e a nova coordenadora para a questão da mulher presa. O Pe. Eduardo Haas foi eleito como novo coordenador, e Iara Torres como coordenadora da mulher.

O Pe. Edson Thomassim, que coordenou a PCr do estado pelos últimos quatro anos, agradeceu a todas e todos que estiveram na caminhada por um mundo sem cárceres com ele, e irá continuar na missão pastoral.

“Agradeço a Deus pelos quatro anos que aqui vivenciamos, ajudando e animando a PCr. Agradeço a cada um e cada uma pelo carinho, pela amizade e testemunho. Acredito no mundo sem cárcere porque ele é a utopia do rei. Acredito no Cristo encarcerado, no Cristo histórico, porque Jesus também esteve encarcerado. Acredito na nossa pastoral, porque acredito na Igreja orgânica e militante. E por tudo isso, reforço meu compromisso: continuamos juntos, e juntas e juntos vamos fortalecer a nossa pastoral, porque ela é o sinal vivo de um Deus misericordioso na história das pessoas, na radicalidade do nosso jeito de ser igreja, que dialoga, restaura e se compromete com a vida”.

Vera Dalzotto, que entregou a coordenação da mulher, também agradeceu o tempo e experiência, e desejou à sua sucessora uma boa coordenação.

“ Se a gente cresce com os duros golpes da vida , também podemos crescer com os toques suaves na alma”
Cora Coralina

“Assim foi meu tempo na coordenação estadual para a questão da mulher, pelos toques mas também golpes sou muito grata, porque tudo foi troca. Estas mulheres que estão privadas de liberdade contam conosco. Desejo a Iara, minha irmã de alma um tempo de grandes avanços na questão da mulher a nível estadual. Gratidão!”

A Pastoral Carcerária Nacional deseja aos novos coordenadores um bom trabalho, e estará sempre disposta a ajudá-los na luta por um mundo sem cárcere. E ao Pe. Edinho e Vera Dalzotto, agradecemos pela dedicação de corpo e alma que entregaram à esta missão durante todo esse tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO