II Encontro Nacional pelo Desencarceramento acontecerá em Olinda nos dias 28 e 29 de outubro

 Em Agenda Nacional pelo Desencareramento

Acontecerá em Olinda/PE, nos dias 28 e 29 de outubro, o II Encontro Nacional pelo Desencarceramento. O encontro tem por objetivo promover a articulação de ações de enfrentamento ao encarceramento em massa e às violações de direitos humanos nos sistemas prisional e socioeducativo brasileiros.
Diversos movimentos sociais, organizações de direitos humanos, pessoas egressas do sistema prisional e familiares de pessoas privadas de liberdade de todo o país se reunirão para trocar experiências e fortalecer as resistências às políticas criminais racistas e criminalizadoras da pobreza que hoje vigoram no Brasil.
No ano passado, aconteceu em São Paulo o I Encontro Nacional, que reuniu mais de 100 pessoas de diversos estados para discutir e atualizar a Agenda Nacional pelo Desencarceramento. Esta agenda, existente desde 2013, contém uma série de propostas amplamente discutidas e elaboradas por movimentos sociais e organizações da sociedade civil e apresenta saídas concretas para que se reverta a lógica superencarceradora com que opera o sistema de justiça criminal brasileiro.
O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com 622.202 presos e a situação só se agrava: o país aumenta em média 7% o número de pessoas presas anualmente. É urgente que esta lógica seja revertida, a partir de soluções construídas e debatidas com o conjunto da população brasileira.
É este o nosso chamado! Venha construir o II Encontro Nacional pelo Desencarceramento, rumo à construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pautada no respeito aos direitos humanos!
Por um mundo sem grades!
Data: 28 e 29 de Outubro de 2017
Sábado: 8h às 18h
Domingo: 9h às 12h30
Não é necessário fazer inscrições

Local: FOCCA – Faculdade de Olinda
https://www.facebook.com/events/1964379067176147/
Maiores informações: nacional@carceraria.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo