70 pessoas participam de dia de capacitação para agentes da PCr de Uberlândia

 Em Agenda Nacional pelo Desencareramento

PCr UberlandiaO auditório do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), sediou em 15 de março um momento de formação para agentes da Pastoral Carcerária e outras pessoas que queiram ingressar na Pastoral.
Entre padres, religiosos e leigos, 70 pessoas participaram da atividade, vindas de Uberlândia e também das cidades de Uberaba, Iuiutaba, Monte Carmelo e Araguari.
A proposta do encontro foi motivar os atuais agentes e preparar os novos para as atividades da PCr, e também estimular que haja a dinamização dos conselhos da comunidade.
Para se ter ideia, somente a Pastoral Carcerária de Uberlândia dá assistência a aproximadamente 2.600 presos, em quatro ambientes carcerários na cidade, daí decorre a necessidade de sensibilizar mais pessoas na Igreja e na sociedade para atenção às pessoas presas.
O evento em Uberlândia contou com a participação, orientação e testemunho do coordenador da Pastoral Carcerária de Montes Claros e Presidente do Conselho de Comunidade da comarca de Montes Claros, Dilson Antônio Marques.
João Cezário Sobrinho, da Arquidiocese de Montes Claros, comentou que para o sucesso da formação foi fundamental “a presença e empenho do clero, inclusive do bispo de Uberlândia, Dom Paulo Francisco Machado, que esteve presente na formação e celebrou a missa de encerramento, enfatizando muito a importância da PCr”.  Ele também agradeceu o apoio dado pelo Padre Willians Soares Silva, diretor espiritual da PCr de Uberlândia.
“Confiamos na ação e força do Espírito Santo, para um novo tempo da Pastoral Carcerária em Uberlândia”, expressou João Cezário, em nome da coordenadora da Pastoral Carcerária de Uberlândia, Maria José de Almeida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo