Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Unidades prisionais de Fortaleza já registram 23 mortes este ano

 em Notícias

As Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) e as penitenciárias da Grande Fortaleza, no Ceará, já registraram 23 mortes desde o começo do ano.

O caso mais recente aconteceu na quinta-feira, 18 de abril, quando Nivaldo Alencar da Costa, 36 anos, foi encontrado morto, enforcado, na cela de isolamento do Pavilhão 3 do CPPL I, em Itaitinga.

O caso está sendo investigado por uma equipe da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Estado do Ceará, que ao chegar à cela onde estava o corpo do detento disse não ter sido possível identificar se ocorrido foi suicídio ou assassinato.

Das 23 mortes registradas desde o começo do ano, 13 aconteceram justamento nas dependências do CPPL I. A situação mais grave até agora aconteceu na madrugada de 11 de março, quando 11 detentos morreram em decorrência de uma briga na unidade.

NA CPPL II houve três óbitos desde o início do ano, assim como no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). Aconteceram, ainda, duas mortes na Penitenciária de Pacatuva e uma na CPPL III e na CPPL do Carrapicho.

Últimos posts

Deixe um comentário