PCr de Caxias (MA) proporciona alegria e solidariedade a pais presos

 Em Notícias

No contexto da comemoração do Dia dos Pais, a Pastoral Carcerária da Diocese de Caxias (MA) realizou em 22 de agosto, na Casa de Custódia de Presos de Justiça de Caxias (CCPJ), um dia de alegria e solidariedade aos presos.
 
Dia dos Pais Caxias“Foi um momento de muita descontração, em que os internos puderam ouvir a Palavra de Deus e logo após tiveram a oportunidade de comemorar com o recebimento de lanches e presentes”, detalhou Raimundo Nonato dos Santos, o Maióba, coordenador da PCr na Diocese de Caxias.
 
Além dos presos, a atividade teve a participação de agentes penitenciários e representantes da direção da unidade, três integrantes da Pastoral da Aids e dez agentes da Pastoral Carcerária: Raimundo Nonato, Conceição Marinho (secretária PCr), Daltina Lemos, Maria Raimunda, João Afonso, José Afonso Venuto, Rosilene, Elias, Francisca das Chagas e Vera Freitas.
 
As atividades foram iniciadas com uma missa, presidida pelo Padre Gilberto, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, que na homilia sobre o evangelho do dia, fez ressalvas sobre o perdão e vivenciar o ato de ser pai.
 
Após o momento religioso, os agentes da PCr motivaram momentos de alegria ao internos com cantos, entrega de lanches e presentes.
 
Neste ano, os agentes da Pastoral da Aids estão acompanhando as visitas às unidades prisionais, auxiliando para a prevenção da doença.
 
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo