Pastoral Carcerária recebe homenagem na Câmara de Vitória da Conquista (BA)

 Em Notícias

1201 PCr Vitoria da Conquista“O nosso trabalho estende-se aos encarcerados e às famílias, que também se tornam presidiárias, passando privações e enfrentando preconceitos”, afirmou Genildo Galdino Prates, coordenador da Pastoral Carcerária de Vitória da Conquista (BA), ao receber em 17 de dezembro de 2014, a Moção de Aplauso da Câmara Municipal daquela cidade.
A condecoração foi motivada pelo trabalho de evangelização que a PCr local realiza com os presos do Presídio Nilton Gonçalves.
Segundo Genildo, em 2014 a Pastoral Carcerária levou cinco vezes as famílias para visitarem seus parentes presos em Salvador, sendo 30 pessoas em cada vez.
“Pedimos às autoridades de Vitória da Conquista que revejam essa questão da criminalidade, da violência, pois é preocupante e gritante. Em 2015 será inaugurado, em nossa cidade, um presídio com vagas para 800 presos, e já estará superlotado, são nossos irmãos privados da liberdade, sofrendo preconceito, sem um trabalho de ressocialização”, enfatizou Genildo.
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória da Conquista existe há 38 anos e foi iniciada por Ermita Porto.
A iniciativa da premiação foi do mandato do vereador Nelson Vivi (PC do B).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo