Pastoral Carcerária do Paraná tem nova coordenação estadual

 Em Notícias

Reunida em assembleia, entre os dias 16 e 18 de setembro, na Casa do Trabalhador, em Curitiba (PR), com a participação de 30 pessoas, a Pastoral Carcerária do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB) elegeu sua nova coordenação estadual.
Compõem a nova coordenação o Padre José Manoel Timóteo, da Diocese de Guarapuava (coordenador); Padre Roberto Lopes de Souza, da Diocese de Toledo, e Padre Vanderley dos Santos Rigon, da Arquidiocese de Maringá (vice-coordenadores).
Padre José Manoel confessou estar assustado com o desafio de coordenar a Pastoral Carcerária do Paraná, mas tem esperança de que conseguirá desempenhar bem sua missão. “Vivendo esses dois dias com os irmãos aqui da Pastoral, estou encorajado por esses irmãos e com a força do Espírito Santo para nós desenvolvermos esse trabalho que é belíssimo na Igreja de Jesus Cristo aqui no Paraná e vamos nos colocar à disposição, com diz o evangelho, para servir”, disse.
A assessoria da Assembleia foi realizada pela Irmã Petra Sílvia Pfaller, coordenadora da Pastoral Carcerária para a Questão da Mulher Presa, e por Elaine Lima, agente da PCr que também trata das questões relativas às condições de vida das mulheres encarceradas.
“Percebi que a Pastoral Carcerária no Estado do Paraná tem uma caminhada bonita, de mais tempo se fazendo presente nos cárceres, visitando pessoas que vivem em situações desumanas. São homens, mulheres e crianças que necessitam da presença da Igreja, precisam das pessoas da Pastoral para levar a Boa-Nova”, afirmou a Irmã Petra.
Durante a assembleia, foram listadas algumas prioridades para a Pastoral: formação básica para novos agentes e também sobre justiça restaurativa; fortalecimento da defensoria pública e desencarceramento feminino, sobretudo de mães com filhos pequenos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo