Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária do Paraná tem nova coordenação estadual

 em Notícias

Reunida em assembleia, entre os dias 16 e 18 de setembro, na Casa do Trabalhador, em Curitiba (PR), com a participação de 30 pessoas, a Pastoral Carcerária do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB) elegeu sua nova coordenação estadual.

Compõem a nova coordenação o Padre José Manoel Timóteo, da Diocese de Guarapuava (coordenador); Padre Roberto Lopes de Souza, da Diocese de Toledo, e Padre Vanderley dos Santos Rigon, da Arquidiocese de Maringá (vice-coordenadores).

Padre José Manoel confessou estar assustado com o desafio de coordenar a Pastoral Carcerária do Paraná, mas tem esperança de que conseguirá desempenhar bem sua missão. “Vivendo esses dois dias com os irmãos aqui da Pastoral, estou encorajado por esses irmãos e com a força do Espírito Santo para nós desenvolvermos esse trabalho que é belíssimo na Igreja de Jesus Cristo aqui no Paraná e vamos nos colocar à disposição, com diz o evangelho, para servir”, disse.

A assessoria da Assembleia foi realizada pela Irmã Petra Sílvia Pfaller, coordenadora da Pastoral Carcerária para a Questão da Mulher Presa, e por Elaine Lima, agente da PCr que também trata das questões relativas às condições de vida das mulheres encarceradas.

“Percebi que a Pastoral Carcerária no Estado do Paraná tem uma caminhada bonita, de mais tempo se fazendo presente nos cárceres, visitando pessoas que vivem em situações desumanas. São homens, mulheres e crianças que necessitam da presença da Igreja, precisam das pessoas da Pastoral para levar a Boa-Nova”, afirmou a Irmã Petra.

Durante a assembleia, foram listadas algumas prioridades para a Pastoral: formação básica para novos agentes e também sobre justiça restaurativa; fortalecimento da defensoria pública e desencarceramento feminino, sobretudo de mães com filhos pequenos.

Recommended Posts

Deixe um comentário