Em missas organizadas pela Pastoral Carcerária, presos em SP são crismados

 Em Notícias

Por ocasião do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, os grupos da Pastoral Carcerária que atuam nas (arqui) dioceses de Lins, São Carlos e Ribeirão Preto promoveram missas em unidades prisionais da região noroeste paulista durante as quais foi conferido o sacramento da Crisma aos presos.
No Centro de Ressocialização (CR) Masculino de Araraquara (SP), o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cesar Costa crismou presos e abençoou todos os encarcerados que participaram da celebração.
Nas Penitenciárias “Ten. PM. José Alfredo Cintra Borin”, em Reginópolis (SP), “Gilmar Monteiro de Souza” e “Rodrigo dos Santos Freitas”, em Balbinos (SP), ocorreram missas presididas pelo bispo da Diocese de Lins, Dom Francisco Carlos, acompanhado de sua equipe.
Dom Francisco Carlos motivou que a Pastoral Carcerária amplie seu olhar na perspectiva de perceber todos os sujeitos envolvidos no ambiente prisional: presos, funcionários e diretores.
Na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (SP), além da celebração eucarística, as presas puderam realizar a confissão de pecados e receberam a absolvição sacerdotal.
(Com informações da Secretaria de Administração Penitenciária)
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo