Em assembleia, Pastoral Carcerária de São Paulo elege coordenadores

 Em Notícias

Em assembleia realizada na Casa Frei Kolbe, no município de Caçapava, Diocese de Taubaté, entre 19 e 21 de abril, a Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) elegeu a coordenação para os próximos dois anos de atividades.
Deyvid T. Livrini Luiz foi reeleito como coordenador, tendo por vice-coordenadora a doutora Antônia Alexandrina. O secretário executivo da pastoral no estado passa a ser Adolfo Oliosi, que anteriormente ocupava a função de vice-coordenador.
Na assembleia, que contou com a participação de aproximadamente 95 pessoas, houve reflexões sobre a problemática das drogas nos cárceres e a política de encarceramento em massa no Estado de São Paulo, além de outras análises acerca do sistema prisional paulista e da atuação da Pastoral Carcerária no estado.
O coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, participou da assembleia, que também foi prestigiada pelos bispos dom Otacílio Luziano da Silva, de Catanduva e referencial da PCr no Regional Sul 1 da CNBB; dom Moacir Silva, de São José dos Campos e vice-presidente do Regional; dom Carmo João Rhoden, de Taubaté; e dom Pedro Luiz Stringhini, de Mogi das Cruzes. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo