Com PCr, bispo de Jequié (BA) celebra Quarta-feira Santa em presídio

 Em Notícias

Interna_superior_JequieDurante a Semana Santa, em 16 de abril, o bispo de Jequié, dom José Ruy Gonçalves Lopes, presidiu celebração no Conjunto Penal de Jequié (BA), tendo como concelebrante o padre Jairton Batista.
Muitos presos, partilhando a própria expressão de fé, participaram da celebração, na qual também estiveram agentes da PCr de Jequié. Dom José Ruy também conversou com pessoas encarceradas, diretores e agentes penitenciários do conjunto penal.
Interna_inferior_jequieO Bispo alicerçou sua homilia nas leituras daquele dia:  Isaías 50, 4-9ª, na qual Javé exorta seus discípulos a ajudar os desanimados com palavras e ações de coragem, e afirma que ninguém deve ser humilhado; Salmo 68, que mostra a ação de Deus para proteger seus filhos do inimigo; e o Evangelho, Mateus 26,14-25, que retrata passagens da Paixão de Cristo.
O Conjunto Penal de Jequié conta atualmente com mais de 800 presos, entre provisórios e condenados. Periodicamente, a Pastoral Carcerária, junto a representantes da Justiça e do Conselho da Comunidade, visita a essa unidade prisional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo