Presidida por bispo, Missa do Lava-pés acontece em presídio de Coxim (MS)

 Em Notícias

Lava_pes_CoximPelo 3º ano consecutivo, a Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim organizou a missa da Quinta-feira Santa no Agepen – Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, no Mato Grosso do Sul.
Dessa vez, a celebração que marca a instituição da Eucaristia aconteceu na manhã de 24 de março, presidida por Dom Antonino Migliore, bispo diocesano, que na ocasião realizou o rito do Lava-pés em 12 presos.
De acordo com Sirley Aparecida Trindade Barreto, coordenadora diocesana da PCr – que animou a celebração com cânticos, junto ao preso Jonas Alexandre – aproximadamente 130 pessoas participaram da missa, entre as quais cem presos na unidade prisional.
Também estiveram na celebração as irmãs Terezinha e Liduina, da Pastoral da Pessoa Idosa; Joani, coordenadora da Pastoral da Sobriedade; as ministras da Eucaristia, Lucimeire Vilela e Teresa Garay; o ministro da Eucaristia e integrante da Pastoral da Juventude, Kelson Bruno; além de professores, enfermeiros e agentes penitenciários desta unidade prisional, bem como seu diretor, Edilson Ferreira, e a assistente social Ana Gonçalves.
A programação da Semana Santa no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim contou ainda com confissões comunitárias, feitas pelo assessor diocesano, o Padre Waldemar Agostinho de Barros. Após a missa da Quinta-feira Santa, Dom Antonino Migliore ofereceu, como confraternização de Páscoa, sorvetes aos participantes.

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo