Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Padre Valdir: Natal de Esperança, de Milagre e de Opções

 em Igreja em Saída

Natal, festa do Milagre e de renovar a Esperança.

Natal é a festa em que Deus vem ao mundo para fazer morada entre nós, habitando no cotidiano e na vida de cada uma e cada um.

ValdirNatal é a festa do Milagre. O Milagre que se desvela em cada ato de misericórdia, de solidariedade, de companheirismo e de construção comunitária do mundo novo e das novas relações não opressivas. Cada ato destes é o Milagre da revelação do Deus Todo Misericordioso, que viu e ouviu os clamores do povo marginalizado e escravizado e desceu para realizar a libertação já na história, na periferia do mundo, entre as pessoas pobres, nas margens afastadas da Galileia.

Natal é tempo de reafirmarmos e nos reanimarmos pelo Milagre do Reino: a construção de um mundo de paz, de fraternidade, de justiça social… Enfim, invariavelmente o Mundo Sem Cárceres que almejamos!

Natal também é tempo de renovar a Esperança. E é a Esperança que brota das experiências de partilha, das relações que valorizam os sujeitos e as identidades, da vida em comunidade e das experimentações marcadas pela solidariedade e pelo amor, mananciais da Vida Nova e do Reino, mesmo em meio às adversidades, aos retrocessos e aos desafios.

Se do ano que passou as dificuldades foram muitas, que no final de 2017 tenhamos muitas lutas para celebrar! A alegria presente nas lutas já é sinal do Reino, assim como o compromisso profético de não termos ficado indiferentes perante à dor alheia, à injustiça e ao desamor que nos cercam. Esta será nossa festa! Sim! Lutar, sermos militantes da justiça social e nunca deixarmos de anunciar a Esperança na ação concreta e histórica.

Não basta somente pedir! Por isto Ele veio ao mundo para mostrar o Caminho, os gestos, as opções e a radicalidade de estar sempre junto às pessoas pobres e excluídas. Nesta trilha, poderemos, enfim, ter um Feliz Natal! Como exortava Dom Paulo, “de Esperança em Esperança, sempre na Esperança!”.

Abraço.

Padre Valdir João Silveira

Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária – CNBB

Últimos posts

Deixe um comentário