Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Grupo de Trabalho Saúde Mental e Liberdade lança relatório “Hospitais-Prisão”

 em Combate e Prevenção à Tortura, Notícias

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui

Nesta quinta-feira (16), o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Mental e Liberdade, da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo, lança o relatório Hospitais-Prisão: notas sobre os manicômios judiciais de São Paulo. O lançamento ocorre na sede da ação educativa,  na Rua General Jardim, 660

A publicação é fruto das ações e experiências de visita do GT aos três Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do estado de São Paulo que vêm sendo realizadas desde 2014.

O documento enfoca o tema a partir de perspectiva ampla, colocando em evidência as dinâmicas de encarceramento, o papel do judiciário e as lógicas médico-jurídicas que ordenam não só os Hospitais de Custódia, mas a morte e varredura de indesejáveis na sociedade para dentro de penitenciárias, manicômios judiciários, comunidades terapêuticas, hospitais psiquiátricos, entre outros espaços de violência.

Estarão presentes na mesa para o lançamento da Publicação o coordenador nacional da PCr, Padre Valdir João Silveira; Leonardo Biagioni, coordenador auxiliar do Núcleo de Situação Carcerária (Nesc) da Defensoria Pública; um representante da Associação de amigos e familiares de presos/as (AMPARAR); Luisa Cytrynowicz e Caio Mader, representantes do Grupo de Trabalho Saúde Mental e Liberdade da Pastoral Carcerária; Maria Cristina Gonçalves Vicentin, professora doutora do Curso de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia Social da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e Patricia Carlos Magno, Defensora Pública do NUSPEN RJ e Doutoranda em Direitos Humanos pela UFRJ (participação em vídeo).

Uma transmissão ao vivo do evento será realizada na página do Facebook da Pastoral. Para acompanhá-la, é só clicar aqui.

 

 

Últimos posts