PCr de Minas Gerais realizará encontro com coordenadores e assessores diocesanos

 Em Notícias

Pastoral Carceraria Leste 2“O Papa Francisco revela sua atenção afetuosa com os presos e confidencia que cada vez que passa ‘pela porta de uma prisão para uma celebração ou para uma visita’ sempre tem ‘este pensamento: porque eles e não eu?’ e que ‘a queda deles poderia ter sido a minha’”.
Com esta motivação inicial, a coordenação colegiada da Pastoral Carcerária no Estado de Minas Gerais promoverá nos dias 26 e 27 de fevereiro um encontro de formação com os coordenadores e assessores diocesanos da PCr, na Casa de Retiros das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte (MG).
O objetivo será discutir e encaminhar alguns pontos referentes às ações da Pastoral Carcerária estadual neste ano, entre os quais a eleição da coordenação colegiada da PCr do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), as iniciativas para o Jubileu da Misericórdia e o Jubileu dos Presos, a ser realizado em 6 de novembro, a vivência da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 e os preparativos para a assembleia regional, a ser realizada na cidade de Uberlândia, entre os dias 22 e 24 de abril (cartaz ao lado).
Também serão debatidas as dificuldades em se prestar assistência religiosa nas unidades prisionais mineiras. Para falar sobre o assunto, estará presente o coordenador da Assistência Religiosa/Superintendência de Atendimento ao Preso da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS/SUAPI), o senhor Reinaldo Domingo Pereira da Costa.
As inscrições dos coordenadores, vice-coordenadores e assessores diocesanos da Pastoral podem ser feitas pelo e-mail pcrleste2mg1@gmail.com ou no telefone (31) 3428-8360.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo