Pastoral Carcerária Nacional contrata estagiária/o de Comunicação

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária Nacional contrata estagiário/a para o setor de comunicação da instituição. A pessoa contratada terá como atribuição ajudar no planejamento estratégico do setor e na demanda do dia a dia, tendo um foco especial na produção de conteúdo e publicação/monitoramento das redes sociais.

Envie sua candidatura no e-mail contato@carceraria.org.br, com o assunto “VAGA DE ESTÁGIO COMUNICAÇÃO” indicado no edital até 23h59 do dia 03 de julho de 2022.

Atenção: a Pastoral Carcerária Nacional adota políticas afirmativas e valoriza a participação de minorias vulnerabilizadas pela sociedade no processo seletivo. Assim, estimulamos a contratação de sobreviventes do sistema prisional, familiares de pessoas presas, pessoas pretas, transgêneros, LGBTQIA+, mulheres, indígenas, com deficiência e outras minorias.

Confira abaixo o Edital na íntegra:

Processo Seletivo – Estagiário de Comunicação para a Pastoral Carcerária Nacional

Edital de contratação para Estagiária/o de comunicação

Prazo para envio da candidatura: 03/07/2022 

Local do estágio presencial: Praça Clóvis Bevilácqua, 351, Sé, São Paulo, SP. 

Início do Estágio: 18/07/2022

Requisito: cursando Jornalismo a partir do 2º Ano/4º Período. 

Quem somos

A Pastoral Carcerária Nacional é uma pastoral social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), incumbida de prestar e organizar a assistência religiosa nas unidades prisionais do país. Enquanto organização da sociedade civil, a Pastoral Carcerária participa de discussões sobre o sistema penal e procura promover a garantia de direitos fundamentais e a promoção da dignidade humana. Foi com base nessa linha de atuação que a Pastoral Carcerária se notabilizou por elevar a voz das pessoas privadas de liberdade. 

Enquanto órgão da CNBB, a Pastoral Carcerária possui a responsabilidade social de encaminhar denúncias de violações de direitos que recebe de pessoas presas, de familiares, de agentes pastorais e de servidores penitenciários, para que os órgãos competentes investiguem sua veracidade e, caso as constate, tome as devidas providências.

A Pastoral Carcerária Nacional tem se pautado pela defesa intransigente da vida e da integridade física e psíquica das pessoas submetidas à punição. Com base nessa disposição institucional em receber denúncias envolvendo tortura no universo prisional, a Pastoral Carcerária monitora, diariamente, inúmeros casos e processos investigatórios sobre violações de direito da população carcerária, alimentando, ainda, banco de dados nacional que mapea a realidade torturante da prisão nacional. 

Compromisso 

A Pastoral Carcerária Nacional adota políticas afirmativas e valoriza a participação de minorias vulnerabilizadas pela sociedade no processo seletivo. Assim, estimulamos a contratação de sobreviventes do sistema prisional, familiares de pessoas presas, pessoas pretas, transgêneros, LGBTQIA+, mulheres, indígenas, com deficiência e outras minorias. Indique em sua carta de apresentação se você se considera beneficiário/a dessa política.

Atividades

A/o estagiária/o terá como atribuição participar do setor de comunicação da Pastoral Carcerária Nacional, ajudando no planejamento estratégico do setor e na demanda do dia a dia, tendo um foco especial na produção de conteúdo e publicação/monitoramento das redes sociais. Serão funções da pessoa contratada:

Produção de conteúdo (reportagens, releases, entrevistas, notas curtas e, eventualmente, auxiliar na produção audiovisual) para o site da Pastoral Carcerária;

Produção de conteúdo específico para as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter;

Divulgação de conteúdo e monitoramento das redes sociais da Pastoral;

Produção de artes para divulgação de eventos, debates, lançamento de pesquisas etc. 

Jornada: 20 (vinte) horas semanais

Modalidade: presencial

Horário: Segunda a sexta-feira, 4 (quatro) horas por dia/período vespertino  

Duração: 12 meses, com possibilidades de renovação. 

Bolsa-Auxílio: R$1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

Benefícios: Vale-transporte, convênio com o SESC.

Qualificações exigidas 

Graduando em Jornalismo a partir do 2º ano/4º semestre; noções básicas do pacote office; noções básicas de plataformas de reunião virtual (Zoom e Google Meet, especialmente); Conhecimento do Pacote Adobe será um diferencial. 

Interesse em justiça criminal e compromisso com a defesa dos direitos humanos. 

Inscrição

Os/as interessados/as deverão enviar os seguintes documentos e informações até o dia 03/07/2022 para o e-mail contato@carceraria.org.br com o assunto “VAGA DE ESTÁGIO COMUNICAÇÃO“:

Curriculum vitae (CV);  

Carta de apresentação de uma página, compartilhando o porquê gostaria de ser selecionado/a para esta vaga de estágio na Pastoral Carcerária Nacional, com indicação se o/a candidato/a se considera beneficiário/a das políticas afirmativas. 

Candidaturas enviadas após o prazo estipulado neste edital e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo