Pastoral Carcerária de Juiz de Fora promove Missa dedicada aos agentes penitenciários

 Em Notícias
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu, na noite desta quarta-feira, 31, uma Celebração Eucarística dedicada aos agentes penitenciários das unidades prisionais da região. A missa, realizada na Catedral, às 19h, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral, Padre Welington Nascimento de Souza.
Os principais propósitos da eucaristia foram rezar pela ressurreição de dois agentes que tiraram a própria vida e, também, pelos profissionais que atuam diariamente nos presídios e suas famílias.
 

Segundo reportagem do Jornal Tribuna de Minas, divulgada no último dia 25 de julho, entre os dias 7 e 14 deste mês, um agente penitenciário do Ceresp cometeu suicídio em Juiz de Fora, enquanto outro servidor, lotado em presídio de Congonhas, praticou autoextermínio na cidade de Santos Dumont.
 
O responsável pela Pastoral Carcerária nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Padre Welington, falou sobre o trabalho feito também junto aos servidores do sistema penitenciário, além do já praticado com a população privada de liberdade. Segundo ele, a missa foi um bonito momento de celebração da vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo