Padre Valdir celebra 25 anos de ordenação sacerdotal

 Em Notícias

Interna_padre_ValdirEm 15 de dezembro, terceiro domingo do Advento, Dia da Alegria, foi o dia em que o padre Valdir João Silveira celebrou seus 25 anos de ordenação sacerdotal. Conhecido nacionalmente por seu trabalho na Pastoral Carcerária, padre Valdir celebrou seu jubileu no pátio da paróquia Santa Cruz, no Setor Vila Antonieta da Região Episcopal Belém, onde é vigário paroquial.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para o Belém, dom Edmar Peron, presidiu a celebração, que foi acompanhada por cerca de 500 pessoas, entre elas seus sobrinhos que vieram da cidade de Santo Antonio, em Santa Catarina, sua cidade natal.
“O que me fortalece é a participação de tantas pessoas em minha vida e a palavra de Deus; este trabalho que a gente faz com a Pastoral Carcerária, mostra a importância de estarmos juntos neste mundo onde as pessoas são marginalizadas e esquecidas e que a presença da Igreja é fundamental para o encaminhamento para uma vida mais tranqüila e de reintegração na sociedade”, avaliou o padre Valdir.
Para dom Edmar, o padre Valdir é sinônimo de Pastoral Carcerária: “Na Bíblia, uma das características do jubileu é a libertação de quem está preso e isto é tão identificado com a sua pessoa. Sempre que citamos o seu nome, as pessoas já perguntam ‘o padre Valdir da Pastoral Carcerária? ’. Por isso, nos alegramos porque nos cuidados com esta grande família que Deus te confiou, estão também os cuidados com esta Pastoral tão exigente, não somente entre nós na Arquidiocese, mas ajudando a Igreja no Brasil a realizar este trabalho”, disse dom Edmar.
Fonte: Jornal O SÃO PAULO/Pascom Região Belém

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo