No Rio, presos e menores privados de liberdade têm contato com símbolos da JMJ

 Em Notícias

cruz_presidio_rio_internaA Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, peregrinaram por presídios e em unidades com menores privados de liberdade na terça-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, que se prepara para receber a JMJ entre os dias 23 e 28 deste mês.
Os símbolos da Jornada foram levados à Unidade de Reinserção Social (UMRS), Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Educandário Santo Expedito, penitenciária de mulheres Talavera Bruce e à penitenciária industrial Esmeraldino Bandeira, em Bangu, zona oeste do Rio.
Nesta última, cerca de cem adolescentes privados de liberdade participaram de um momento de oração e louvor, junto aos símbolos da JMJ, conduzido pelo padre Jefferson Merighetti, diretor do Setor Pré-Jornada e responsável pela peregrinação da Cruz e do Ícone no Rio de Janeiro.
Padre Jefferson convidou os adolescentes a olharem para a Cruz e fazer orações e lhes estimulou a fazer pedidos para a paz e a não perder a esperança. Todos se levantaram e puderam tocar na Cruz Peregrina. Cada um recebeu como lembrança uma pequena cruz.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NO PORTAL G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo