No Jubileu dos Presos, TV Aparecida mostrará a realidade das prisões no Brasil

 Em Notícias

Neste Ano Santo extraordinário da Misericórdia, o Papa Francisco destinou um dia especial para aqueles que estão encarcerados: trata-se do Jubileu dos Presos, que será celebrado pela Igreja em todo mundo no dia 6 de novembro, quando o Pontífice pede orações por todos os presos, seus familiares, homens e mulheres.
Por conta disso, no dia 6, às 19h30, o Programa Desafios da Igreja, da TV Aparecida, apresentará a realidade carcerária do país.

A produção foi feita em dois meses de gravações junto à Pastoral Carcerária em seis estados brasileiros e tanto para os agentes da Pastoral quanto à equipe da tevê, a visita aos presídios foi experiência que reforçou os olhares de que o sistema prisional degrada a dignidade da vida humana.
Vale destacar a atenção do Papa Francisco com as pessoas presas, em especial neste Jubileu Extraordinário. Em 1º de setembro de 2015, em carta à Dom Fisichella, bispo responsável pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, o pontífice manifestou. “O meu pensamento dirige-se também aos encarcerados, que experimentam a limitação da sua liberdade… Nas capelas dos cárceres poderão obter a indulgência, e todas as vezes que passarem pela porta da sua cela, dirigindo o pensamento e a oração ao Pai, que este gesto signifique para eles a passagem pela Porta Santa, porque a misericórdia de Deus, capaz de mudar os corações, consegue também transformar as grades em experiência de liberdade”.
No dia 3 de novembro, às 9h, no programa “Bom dia, Romeiro”, o Padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, e Paulo Cesar Malvezzi Filho, assessor jurídico da Pastoral, farão a divulgação da temática do programa a ser exibido no dia 6.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo