Em Mossoró (RN), Pastoral promove seminário sobre mediações de conflitos

 Em Notícias

Pcr MossoroA Pastoral Carcerária da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, localizada no estado do Rio Grande do Norte, realizou em maio um seminário sobre mediações de conflitos, que contou com a participação de agentes da PCr local.
Com orientação de Geraldo Vanderley, coordenador da Pastoral Carcerária no Estado do Rio Grande do Norte, o seminário teve como mote as seguintes reflexões: “Como lidar com conflitos? Como exercitar o perdão para restaurar relações intra e inter-relacional? Quais são os passos para a reconciliação?”.
A PCr tem marcado presença constante nos cárceres de Mossoró, seja pela atuação direta dos agentes de pastoral, seja na intermedição de visitas do bispo diocesano, dom Mariano Manzana, para prestar assistência religiosa aos presos.
Um dos desafios carcerários na cidade é a superlotação da Cadeia Pública de Mossoró. O local tem capacidade para 80 presos, mas, em média, há 240 apenados. Em 2013, foi determinada a interdição da cadeia, mas outra decisão judicial estabeleceu a desinterdição. Há um decreto que limita em 142 a quantidade máxima de presos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo