Dom Henrique de Lima é o novo bispo referencial da Pastoral Carcerária

 Em Notícias

Dom Henrique Aparecido de Lima, o sexto bispo da diocese de Dourados (MS), foi nomeado como o novo bispo referencial da Pastoral Carcerária.
Religioso há 23 anos, D. Henrique focava mais no trabalho dentro da diocese, até que se tornou o bispo referencial das pastorais sociais da CNBB – Oeste 1.
Quando era páraco, D. Henrique já havia trabalhado com as pastorais, principalmente as focadas na formação e da liturgia, como a Renovação Carismática Católica (RCC) e o Movimento Familiar Cristão (MFC).
dom henrique fotoQuando questionado o que significa se tornar o bispo referencial da PCr, D. Henrique brinca:
“Significa mais trabalho, mais serviço. Mas eu vejo que para mim vai ser uma experiência boa, vou poder ajudar esse lado social da igreja e entender a missão da pastoral”.
O objetivo da PCr do desencarceramento e de um mundo sem cárcere, segundo D. Henrique, é um sonho nobre.
“Todo trabalho tem que ter um foco, uma luz, um objetivo. Um mundo sem cárcere é um sonho de todos nós, e precisamos de objetivos para alcançar esses sonhos. Podemos começar, por exemplo, denunciando as pessoas que estão no cárcere sem precisarem estar lá. A justiça é tão complexa, complicada e lenta que a pessoa está presa sem motivos. Além da espiritualidade e evangelização para os presos, a pastoral deve ajudar nessas questões”.
O bispo se despediu com uma mensagem de esperança: “que a graça de deus abençoe toda a equipe das pastorais, e que a gente nunca perca o foco e o sonho, tendo sempre o evangelho para nos fortalecer nessa caminhada, e com os pés no chão, possamos fazer um trabalho que tenha frutos positivos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo