Coordenação da PCr de São Paulo trata de desafios para ação pastoral no estado

 Em Notícias

20 PCR Sao Paulo reuniao (1)Em 3 de julho, a coordenação estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo se reuniu para discutir assuntos relacionados ao trabalho da PCr no estado.
Além do assessor espiritual da PCr-SP, Padre Emerson Andrade de Lima, participaram o coordenador estadual, Deyvid Livrini Luiz; a vice coordenadora estadual, Dra. Antônia Alexandrina; e o secretário executivo, Adolfo Oliosi.
Após análise da conjuntura da PCr estadual, a equipe de coordenação refletiu sobre alguns temas específicos: sustentabilidade da PCr-SP, divulgação da PCr, Justiça Restaurativa, Equipes de Assessoria, Relação com autoridades civis e eclesiásticas entre outros pontos.
Foram propostas algumas datas para viagem a dioceses e visitas em unidades prisionais do estado. Também foi acordado que será feita uma nova convocação para reunião com assessores da coordenação estadual. Antes de fixar data e local, será solicitado parecer de Dom Otacílio Luziano, bispo referencial da Pastoral Carcerária Nacional.
Lembrou-se, novamente, com preocupação, que a prática da revista vexatória persiste em quase todas as unidades prisionais paulistas, conforme informação das dioceses.
Por fim foi feito um breve resgate histórico da Assembleia Estadual da PCr, realizada em abril. Destacou-se o clima de irmandade e partilha que norteou o encontro. Nas palavras de Padre Emerson, “foi um momento onde se reiterou o compromisso com a prioridade da PCr: Ser presença de Cristo e da Igreja no mundo dos cárceres… Se nossa atuação não partir desse ponto, e se nosso objetivo for diferente desse, podemos ser tudo, menos Igreja no cárcere…”.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo