Audiência Pública marca os 35 anos da Pastoral Carcerária em Sergipe

 Em Notícias

Da Arquidiocese de Aracaju

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou, na manhã de sexta-feira (12), uma Audiência Pública para celebrar os 35 anos da Pastoral Carcerária na Província Eclesiástica de Aracaju. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Iran Barbosa (PSOL), e refletiu sobre a importância da assistência religiosa no sistema prisional.

O tema da Audiência foi aprofundado pelo padre João Bosco do Nascimento, articulador da Pastoral do Regional Nordeste 2 da CNBB; pelo defensor público Daniel Nunes Menezes, e pelo coordenador da Pastoral Carcerária do Estado de Sergipe, Carlos Antônio de Magalhães, mais conhecido como Magal da Pastoral.

A Pastoral Carcerária faz parte do conjunto de pastorais sociais da Arquidiocese de Aracaju e das Dioceses de Propriá e Estância, e segue firme na missão de ser presença de Cristo no mundo dos cárceres, iluminada pela palavra divina: “Estive preso e viestes me visitar” (Mt 25, 36). O ano de 2022 também marca a comemoração dos 50 anos da Pastoral Carcerária no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo