Agentes da PCr no Ceará são homenageadas no Dia da Mulher

 Em Notícias

1403 Homenagem Pastoral CearaA Assembleia Legislativa do Ceará realizou na segunda-feira, dia 10, uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Na oportunidade, as agentes da Pastoral Carcerária daquele estado, juntamente com as integrantes do Núcleo de Práticas de Justiça Restaurativa e da Escola do Perdão e Reconciliação (ESPERE) foram condecoradas pelo trabalho que realizam no Juizado Especial de Violência Doméstica contra a Mulher de Fortaleza (CE), por meio do Projeto Ressignificar a Vida.
Além delas, receberam placas comemorativas as mulheres das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado; do Centro de Parto Normal do Hospital da Mulher de Maracanaú; do Serviço de Atendimento Especializado em DST/HIV/Aids do Hospital da Mulher de Fortaleza; e do Laboratório de Citopatologia do Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará.

“Agradecemos à irmã Socorro, irmã Gabriela, irmã Maria Antônia, irmã Olga, Laudiceia Botelho, professora Magnólia, Ruth Leite, Veridiana, Dorismar, Assunção, Regina Pereira, Eliane, Nani Bezerra, Jorge, Nelly (Petronella Boonen), Joana Blaney, Dra. Rosa Mendonça e Raeliza. Que continuemos neste belo trabalho”, expressou a PCr de Fortaleza, pelo Facebook.
“O Dia Internacional da Mulher, celebrado sábado, 08/03, deve ser pensado não só como um dia de luta, mas de celebração à capacidade de realização do público feminino”, destacou o deputado Sérgio Aguiar, que presidiu a sessão solene.
A data é comemorada desde 1975 pelas Nações Unidas em alusão a uma das primeiras ações organizadas por trabalhadoras, que ocorreu em 8 de março de 1857, em Nova York, quando centenas de mulheres das fábricas da cidade iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. Durante a greve aconteceu um incêndio, que causou a morte de aproximadamente 130 manifestantes.
 
VEJA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE
 
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo