OAB-SP realiza seminário ‘Mulheres Encarceradas’, no dia 1°

 Em Mulher Encarcerada

Seminario integracao OABAcontece em 1º de novembro, a partir das 9h, o seminário “Mulheres Encarceradas”, promovido pela Comissão de Política Criminal da OAB-SP, no Teatro Gazeta, localizado na Avenida Paulista, 900.
A proposta do seminário é reunir especialistas na temática do encarceramento, apresentar a rotina das unidades prisionais, especialmente no Centro de Progressão Penitenciária Feminina do Butantã (CPPFB), onde há atividades de dança, música, canto, meditação, sarau de poesias, confecção de artigos com produtos reciclados.
A programação do evento se inicia com a palestra do professor Luís Flávio Gomes sobre “Cesare Beccaria: iluminista, secular, racionalista, contratualista, crítico, garantista, humanista, utilitarista, socialista, educador, atual”. Na sequência, o professor Sérgio Salomão Shecaira contará “A História das Penas” e o artista plástico Gessé Candido dará o depoimento “A Prisão”.
Ainda no evento, Rosângela Santos tratará de “Os Efeitos da Mostra de Arte no CPPFB” e a psicóloga Siari Prem fará uma prática de “Meditação”. A professora Bruna Angotti será a expositora do tema “Entre as Leis da Ciência, de Deus e do Estado”. A musicoterapeuta Sangita vem em seguida para falar sobre “Oficina Musicando” e a Arquiteta Suzann Cordeiro fará palestra sobre “Arquitetura Prisional”.
O seminário continuará com a advogada e cantora Carla Andrade, falando sobre a oficina “O Caminho do Canto” e o defensor público Bruno Shimizu, tratando sobre a “Maternidade e Cárcere”. “Filhos do Governo” será o tema da palestra do professor Roberto da Silva e o poeta Jaime Quiroga apresentará a performance “Beccaria”. No mesmo evento, o juiz da corregedoria do TJ-SP, Jaime Garcia Junior, membro do Comitê Gestor Permanente de Políticas Públicas Penitenciárias do Tribunal, irá ministrar palestra sobre “Arte, uma janela para a integração”.
O grupo AfroReggae se apresentará antes das exposições finais de Adriana Nunes Martorelli e Fabiana Zanatta Viana, respectivamente, presidente e vice, da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP.
As inscrições para a atividade devem ser feitas na sede da OAB-SP, localizada na Praça da Sé, 385, ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo