MAIS UM CIRCUITO FORMATIVO OFERECIDO PELA PASTORAL CARCERÁRIA NACIONAL JUSTIÇA RESTAURATIVA

 Em Justiça Restaurativa, Notícias

Após a formação oferecida pela Assessoria da PCr Nacional – Justiça Restaurativa em parceria com o Moinho de Paz e aprofundamento, com as assessoras e assessores a convite da PCR JR Nacional.

Os agentes formados/as por sua vez tornam-se facilitadores/as, daí então veio à proposta de formar turmas interestaduais e deu-se inicio com a contribuição da Assessoria Nacional de JR VERA DALZOTTO, mais um grupo de formação com agentes do Maranhão e Goiás ao todo são 30 participantes no curso de: PROPOSTA DE TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL COM O TEMA ESPECÍFICO: Justiça Restaurativa e Comunicação não violenta.

A experiência vem dando certo, os conteúdos riquíssimos com algumas práticas muito válidas assim, todos/as estão aptos/as a se tornarem multiplicadores, agentes de transformação frente a uma sociedade altamente punitiva, tem uma alternativa que é a JR. Alguns facilitadores/as já estão aplicando seus conhecimentos através dos círculos de construção de Paz. Estamos realizando algumas práticas online entre facilitadores/as.

Posteriormente teremos mais oficinas de aprofundamentos coordenados por Edna Pereira de Goiás e Paula Ribeiro do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

Circulo na FUNAC.

“Circulo de respeito” na Fazenda da Esperança feminina em Coroatá –MA Dia 19/08, 14 participantes.

Foto:

Nossa imensa gratidão a PASTORAL CARCERÁRIA NACIONAL – JUSTIÇA RESTAURATIVA POR NOS PROPORCIONAR ESTE LEQUE DE APRENDIZADO CONTÍNUO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo