Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Páscoa nas prisões e homenagem no legislativo

 em Notícias

Interna Lava pes presidio“Trabalhar na Pastoral Carcerária significa ser discípulo-missionário que ouviu o chamado de Jesus: ‘Siga-me’. E com alegria e prontidão, resolveu seguir Jesus mais de perto, fazendo dele o seu Mestre e Senhor. Adotando as atitudes do Mestre, faz do Evangelho seu programa de vida, de modo que pode dizer como São Paulo: ‘Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!’ (1 Cor 9,16)” – (trecho do manual de formação Agentes da Pastoral Carcerária, páginas 12 e 13).

Uma experiência de fé e de seguimento a Cristo foi feita pelos agentes da Pastoral Carcerária de Santa Catarina durante a Páscoa e a Semana Santa. Conforme decidido na reunião da coordenação estadual com as coordenações diocesanas, os agentes da PCr estadual foram aos cárceres para as missas do Lava-pés e da Ressurreição do Senhor.

“Decidimos que assim como Jesus que veio para servir, impulsionados pelo exemplo do Papa Francisco e norteados pela Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convida a servir os irmãos e irmãs, resolvemos celebrar o Lava-pés nas unidades prisionais de Santa Catarina. Em algumas unidades celebramos o Lava-pés, em outras celebramos o domingo da Ressurreição. Bispos, padres, religiosos e religiosas, e todos os agentes da Pastoral Carcerária do regional estiveram envolvidos nesta atividade”, contou o Padre Almir José Ramos, coordenador estadual da PCr de Santa Catarina.

 

 

Homenagem na Assembleia Legislativa

Interna homenagem PCr Santa CatarinaEm sessão solene, em 30 de março, com a participação de lideranças representando as diversas pastorais sociais de Santa Catarina, a Pastoral Carcerária estadual recebeu homenagem na Assembleia Legislativa catarinense.

Na ocasião, a Pastoral foi representada pelo Padre Ney Brasil Pereira, juntamente com a equipe da PCr atuante na Arquidiocese de Florianópolis.

Na honraria concedida à PCr estadual, consta que a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina homenageia a Pastoral Carcerária “por seu importante trabalho na evangelização e promoção da dignidade humana, na busca pela inclusão social, contribuindo de forma significativa para a garantia dos direitos humanos”.

Recommended Posts

Deixe um comentário