PCr e Pastoral da Saúde entregam kits de higiene pessoal a presas em Campo Grande

 Em Notícias

Entrega de kits MSAgentes da Pastoral da Saúde e da PCr da Arquidiocese de Campo Grande realizaram, em 12 de junho, a entrega de 400 kits com produtos para higiene pessoal às presas do estabelecimento penal feminino Ir. Zorzi, na capital do Mato Grosso do Sul.
Os kits entregues são compostos por sabonete, creme dental, escova dental, papel higiênico e absorvente higiênico.
Conforme consta no Artigo 12 da lei de execução penal (7.210/84), é dever do Estado garantir a assistência material aos presos, fornecendo-lhes alimentação, vestuário e instalações higiênicas. Tradicionalmente, a Pastoral Carcerária, em todo o Brasil, presta solidariedade aos encarcerados fornecendo doações destes itens quando possível.
A entrega dos kits de higiene foi acompanhada pelo diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), Dr. Ailton Stropa Garcia, que também no mês de junho, no dia 8, recebeu uma comitiva da Pastoral Carcerária e se comprometeu a analisar mecanismos para aprimorar o trabalho de capelania desenvolvido junto a detentos do Mato Grosso do Sul.
Presente àquela reunião, Paulo Cesar Malvezzi Filho, assessor jurídico nacional da Pastoral Carcerária, enfatizou a necessidade de que haja ações efetivas para maior atenção às pessoas presas no Mato Grosso do Sul.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA
https://carceraria.org.br/faca-parte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo