PCr de Santa Catarina realiza reunião de trabalho em Florianópolis

 Em Notícias

Reuniao_Sul4“Estive preso e viestes me visitar” (Mt 25,36). “Com este propósito, na certeza de estar cumprindo o mandato de Jesus, a Pastoral Carcerária de Santa Catarina, esteve reunida no dia 5 de abril, no Convívio Emaús, em Florianópolis”, conta o padre Almir José de Ramos, coordenador da PCR no Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina).
Representantes de sete das dez dioceses que compõe nosso Regional participaram da reunião e colaboraram nas discussões sobre temas diversos que envolvem o trabalho da Pastoral e as questões carcerárias, tais como o Comitê para Prevenção de Torturas; Revista Vexatória; Voto do Preso; Cartilha de Formação Cristã no Cárcere; Cartilha para a Formação dos presos na pastoral; Formação para novos agentes; Justiça Restaurativa; e visitas às dioceses por parte da coordenação estadual.
Durante a reunião foram repassadas as reflexões do encontro da Pastoral Carcerária Nacional com os coordenadores estaduais, realizada em Brasília, entre 20 e 23 de março; e se tratou sobre os encaminhamentos da assembleia estadual da PCr, prevista para acontecer em setembro, na Diocese de Caçador.
“Ao final do encontro, percebemos a animação e a alegria de todos os participantes, em poderem colaborar na construção de uma sociedade mais justa e mais humana. Também assumimos cada vez mais o desafio de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo”, avaliou padre Almir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo