Pastoral Carcerária realiza momento de formação para agentes em Viçosa (MG)

 Em Notícias

Arquidiocese de MarianaA Pastoral Carcerária atuante na cidade de Viçosa (MG), na Arquidiocese de Mariana, esteve reunida em 10 de abril para uma tarde de espiritualidade, com o propósito de refletir sobre a vida pessoal e a caminhada comunitária, caracterizando um tempo oportuno para perceber a mística do discipulado que se desenvolve no trabalho pastoral.
A atividade foi conduzida por um grupo de leigos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que ajudou os agentes da Pastoral a rezarem a missão a partir da Palavra de Deus.
Segundo os membros da Pastoral que participaram da atividade, esta foi uma pausa restauradora, que ajudou a refletir sobre a bonita missão de misericórdia que é o acompanhamento espiritual das pessoas presas.
“A vida espiritual do agente da Pastoral Carcerária tem que ser bem nutrida pela vida de oração. Faz parte dela a leitura diária do Evangelho, meditação, jejum, participação na Eucaristia e nos sacramentos, vida ativa na comunidade, participação no grupo de oração e reflexão, oração em família. Tudo isso visa fortalecer a fé, alcançar perseverança, e estar em contínua comunhão com o amor de Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo” (Formação para agentes da Pastoral Carcerária, página 21, 2014).
(Com informações da Arquidiocese de Mariana)

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo