Os detentos do sistema prisional de Juiz Fora terão a oportunidade de participar efetivamente do Jubileu extraordinário da Misericórdia, iniciado em 8 de dezembro de 2015 e que será encerrado no próximo dia 20.
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora organizou a “Semana de Misericórdia com os Presos”, que culminará no Jubileu dos Presos, convocado por Papa Francisco, no dia 6 de novembro.
Em 1º de novembro, seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio se dividiram em grupos para visitas ao Ceresp e à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires. Segundo o assessor eclesiástico da PCr arquidiocesana, Padre Welington Nascimento de Souza, em ambas as unidades, o objetivo foi “escutar os presos, ouvir seus clamores e vivenciar a misericórdia de Deus na pessoa de cada encarcerado”.
O ponto alto da Semana da Misericórdia será no dia 6, no “Jubileu dos Presos”, quando 40 detentos participarão de missa na Catedral Metropolitana, marcada para as 10h. Logo após, serão convidados, junto com suas famílias, para um almoço oferecido pela Pastoral Carcerária.
No mesmo dia, a orientação da Coordenação Colegiada da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo) é que, em todas as missas e celebrações, seja rezada uma prece na intenção dos encarcerados e seus familiares.
Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora