PCr de MS realiza Assembleia Estadual de formação

 Em Igreja em Saída, Notícias

Do dia 21 a 23 de junho, a Pastoral Carcerária do MS realizou na diocese de Coxim sua Assembleia Estadual. A Irmã Petra, coordenadora nacional da PCr, e Luisa Cytrynowicz, do setor jurídico, e Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo referencial da Pastoral Nacional, assessoram o encontro.

No primeiro dia, os participantes se apresentaram e, em um momento de partilha, discutiram o que estavam realizando como agentes da Pastoral, e quais seriam os próximos passos.

Temas como o papel da igreja nos cárceres na promoção da dignidade humana, pontos da Agenda Nacional pelo Desencarceramento e a Campanha da Fraternidade de 2019 foram expostos pelos assessores e trabalhados em grupo pelos participantes, que analisaram casos reais, no segundo dia.

Após isto se seguiu outros debates, como formas dos agentes identificarem a tortura no cárcere e encaminhar denúncias, a questão da privatização dos presídios. Membros da Pastoral da Mobilidade Humana também estiveram presentes, e trabalham na assembleia o tema “Desafios da Mobilidade Humana e o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Regional Oeste 1”, usando também de casos reais.

A assembleia terminou com informes sobre o curso EAD para a formação dos agentes da Pastoral Carcerária e o anúncio da próxima diocese que realizará a Assembleia eletiva de 2020: Três Lagoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo