Responsável no Brasil por projetos da Misereor visita Pastoral Carcerária

 Em Notícias

Interna visita MisereorHá anos, a Misereor (www.misereor.org) – obra episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento, comprometida com a luta contra a pobreza na África, Ásia e América Latina – financia projetos desenvolvidos pela Pastoral Carcerária.
Desde 2005, essa parceria tem sido contínua e está em vias de renovação. Por isso, em 20 de setembro, Regina Reinart, encarregada de projetos da Misereor no Brasil, visitou a sede do escritório nacional da Pastoral Carcerária, em São Paulo, para tratar de detalhes do projeto e conhecer a equipe da Pastoral.
Regina foi recebida por Paulo Malvezzi, assessor jurídico nacional da PCr; Angelica Mortel, gerente de projetos; Libânia Bolonha e Caroline Oliveira, do departamento administrativo; e as irmãs religiosas Michael Mary Nolan e Margaret Gaffney, que atuam na Pastoral.
Atualmente, a Misereor financia ações da Pastoral de combate à tortura, promoção da Justiça Restaurativa e de estudos sobre o impacto da privatização de presídios. Os recursos são destinados também às visitas da coordenação nacional da PCr aos estados, pagamento de funcionários administrativos e desenvolvimento institucional da Pastoral, em iniciativas como o recente projeto de avaliação externa da PCr.
“A Regina gostou do nosso trabalho e ficou impressionada com a equipe e com a seriedade do que é feito. Ela também elogiou o projeto que elaboramos e o fato de estarmos cumprindo todas as exigências. Gostou muito dos temas que tratamos e ficou especialmente interessada na pesquisa sobre a privatização dos presídios”, contou Angelica Mortel ao Site da PCr Nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo