Programa ‘A Liga’ mostra trabalho da Pastoral Carcerária

 Em Notícias

As ações das agentes da Pastoral Carcerária na Penitenciária de Franco da Rocha (SP) estiveram em destaque no programa “A Liga”, exibido na tevê Band, em 1º de outubro, que tratou do tema “Deus em todos os lugares”.
Cazé Pecini, um dos apresentadores, acompanhou a visita de quatro agentes da Pastoral a alas da penitenciária e se mostrou impressionado com o tratamento respeitoso dos presos com as agentes e com a fé por eles manifestada em momentos como a reza conjunta do Pai Nosso, em uma das quadras esportivas da unidade prisional.
“Essa situação é sui genuris, surreal, estar dentro do pavilhão no Presídio de Franco da Rocha, com essa quantidade de homens, detentos que estão aqui, rapidamente se deram às mãos, fizeram este círculo”, comentou Cazé.
inferior_A_Liga_presidioDurante o programa também foi mostrada a rotina dos presos no interior da penitenciária e outras atividades feitas pela PCr, como um momento de partilha da Palavra, com pessoas de diferentes religiões. Foram, ainda, apresentados depoimentos dos detentos enaltecendo os trabalhos da Pastoral Carcerária.
“Eles [agentes da PCr] estão mostrando pra nós, que a gente não está sendo esquecido por eles, porque muitos se esquecem da gente”, disse um dos presos, detido há oito anos. “O lugar que a gente se encontra aqui, é um lugar que a gente encontra só negatividade, mas a partir do momento que a Pastoral entra ali, já muda o nosso ambiente”, disse outro.
“Pra mim é muito importante [a visita das agentes da PCr] porque a Pastoral ajuda na nossa saúde, ajuda nos nossos processos, beneficia, traz a paz, harmonia pra gente no raio, é bom demais saber que tem vocês por nós”, manifestou outro preso.
ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo