Presos recebem sacramento da Confissão em São Mateus (ES)

 Em Notícias

Interna_superior_confissoesPadres e agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de São Mateus, no estado do Espírito Santo, mobilizaram-se entre os dias 9 e 10 de abril para que pessoas encarceradas recebessem o sacramento da Confissão.
Por conta disso, foram celebradas três missas na Penitenciária Regional de São Mateus e uma no Centro de Detenção Provisória de São Mateus, e também houve Confissões individuais.
Interna_inferior_confissoesAos presos, os agentes da PCr (na foto, em grupo) lembraram que quem confessa os próprios pecados, pedindo a misericórdia de Deus, reconcilia-se com Ele.
“Um avanço da Pastoral Carcerária foi o número de internos que manifestaram a vontade de confessar e comungar. Aproximadamente 200 internos e todos eles participaram missa”, recordou Yeda Apolinário, da Pastoral Carcerária da Diocese de São Mateus.
Vale lembrar, também, que a PCr desta diocese, em parceria com a Cáritas, articula, desde 2011, o Projeto Semeando a Liberdade, que visa garantir à pessoa presa a oportunidade de cumprir sua pena com dignidade e ingressar novamente à vida social e comunitária. Atualmente, a iniciativa atende a 30 detentos que cumprem pena na Penitenciária Regional de São Mateus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo