PCr de Sergipe intensifica capacitação para novos agentes

 Em Notícias

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; n‘Ele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, com Sergipeo meu cântico lhe darei graças”. (Salmo 28, 7). Essa alegria apresentada pelo salmista foi o alicerce da primeira etapa de formação para os novos agentes da Pastoral Carcerária de Sergio, realizada em 14 de maio, no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju.
Na ocasião, foi explanada a temática do Ver, que é o primeiro passo do processo formativo. A programação deu-se início com a acolhida do reitor do seminário propedêutico, Padre Alan Valença, que realizou a Lectio Divina para oração inicial, refletindo pontos importantes para nossa vivência como comunidade, e acima de tudo, como verdadeiros mensageiros da boa nova.
A formação abordou a realidade da Pastoral Carcerária e do sistema prisional, apresentada pelo coordenador arquidiocesano da PCr de Aracaju, Givaldo Hipólito; “O que são direitos humanos?”, tema tratado por Magal; “O que é a Pastoral Carcerária?”, apresentado por Ana Lúcia.
Estiveram presentes alguns leigos e sacerdotes, seminaristas e membros da Pastoral. No dia 21 foi realizada a segunda etapa da formação. A terceira formação será no dia 18, das 8h às 11h30, também no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus. Informações podem ser obtidas em (11) 99971-0944.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo