PCr de Natal terá programação especial no Ano da Misericórdia

 Em Notícias

PCr de NatalNo contexto do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, vivenciado pela Igreja Católica em todo o mundo, a Pastoral Carcerária de Natal realizará uma programação especial voltada às pessoas encarceradas em unidades do interior e na capital do Estado do Rio Grande do Norte.
Durante este ano, a Pastoral planeja a organização de missas, uma a cada mês, preparando para a vivência do jubileu dos presos, no dia 06 de novembro, nos centros de detenção que estão dentro do território da Arquidiocese.
A primeira missa neste contexto do Jubileu da Misericórdia aconteceu em 5 de janeiro, no CDP Potengi, zona norte de Natal.
Regulamente, os agentes da PCr de Natal visitam as unidades prisionais, nas quais, além da assistência religiosa, estão atentos às condições a que estão submetidos os presos e notificam as autoridades locais quando há situações de precariedades estruturais das celas, superlotação, deficiências na assistência em alimentação, saúde, aspectos jurídico, social e educacional ou atos violentos contra os presos.
A visita aos presos é uma das obras de misericórdia a ser realizada neste Ano Santo. Conforme recomenda o Papa Francisco, este Jubileu “constitui sempre a oportunidade de uma grande anistia, destinada a envolver muitas pessoas que, mesmo merecedoras de punição, todavia, tomaram consciência da injustiça perpetrada e desejam sinceramente inserir-se de novo na sociedade, oferecendo o seu contributo honesto”, consta em um dos trechos da carta do Pontífice sobre a concessão de indulgências neste Ano Santo.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo