Pastoral Carcerária realiza Seminário sobre Segurança Pública, Sistema Prisional e Políticas Públicas

 Em Notícias

Do Vida Diária

Aconteceu no dia 21 de outubro, no auditório do Campus I da Faculdade do Sul da Bahia – FASB, o Seminário sobre Segurança Pública, Sistema Prisional e Políticas Públicas, promovido pela Pastoral Carcerária em parceria com o Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da FASB.

O evento contou com a participação de 50 pessoas, dentre elas, acadêmicos do Curso de Direito da instituição, agentes que atuam na Pastoral Carcerária na diocese, religiosas, membros de outras pastorais e movimentos, sociedade civil, autoridades na área da Segurança Pública do município, como o Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e Tenente Coronel da Polícia Militar, Osiris Moreira Cardoso, militares e outros órgãos de governo, além de advogados.

Sendo assim, o seminário abordou vários temas que traziam, dados atuais sobre a Segurança Pública brasileira, diagnóstico da situação real dos cárceres no país e uma proposta para a redução da criminalidade do município de Teixeira de Freitas. Dentre os palestrantes, a Advogada e Palestrante, Dr.ª Gine Alberta Ramos Andrade Kinjyo, destacou os números atualizados do encarceramento em massa no Brasil de acordo com o último levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, as graves violações de direitos que os apenados vivem, apresentando também dados detalhados sobre o perfil destes.

Para o Coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, Edivilson Macedo Silva: “o objetivo deste Seminário foi conscientizar à sociedade, as autoridades, estudantes e pastorais sobre a real situação da segurança pública em nossa cidade e despertar para o compromisso individual e coletivo“, disse ele.

“Agradeço a todos que participaram e autoridades presentes: Promotor Dr. José Dutra, Dra. Gine, Advogada orientadora Jurídica da Pastoral e Dra. Maria Gabriela, Advogada e Professora” finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo