Pastoral Carcerária do Ceará realiza assembleia regional

 Em Notícias


A Pastoral Carcerária realizará nos dias 19, 20 e 21, de outubro de 2012, sua assembleia estadual no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, Rua Rodrigues Júnior 300 – Centro, Fortaleza, Ceará. Com inicio às 14 horas do dia 19 (sexta-feira), terminando no dia 21 (domingo) com o almoço. Ajudará na reflexão do tema: “… Escondestes essas coisas aos grandes e poderosos e as revelastes aos pequeninos!” (Lc 10, 21), Ir. Petra, vice coordenadora da Pastoral Carcerária Nacional. São convidados dois representantes por diocese do Regional Nordeste I.
“A partir da nossa realidade precisamos ter conhecimento da situação carcerária e desafios provocados pela política penitenciária. Com a temática acima citada, temos como objetivo buscar a motivação, o aprimoramento e o fortalecimento do nosso compromisso com os encarcerados (as), cultivando em nós e nas equipes como um todo, uma formação sólida. Necessitamos repensar uma nova forma de fazer e estar mais presente dentro dos cárceres”, trechos da carta convite. Leia aqui a íntegra da carta.
A Pastoral Carcerária da CNBB oferece assistência religiosa aos presos em todo o Brasil. A partir dessa assistência religiosa, compromete-se com o respeito e a promoção da dignidade da pessoa humana em todo âmbito penal. Desta forma, tornou-se importante fator no combate à tortura e aos tratamentos cruéis, desumanos e degradantes no sistema penal do Brasil. Igualmente é canal de informação, avaliação e de interlocução entre os presos, familiares, egressos, funcionários, autoridade e sociedade.
Informações com Regina Pereira através dos telefones: (85)3388.8718, (85)3388.8703 ou (85) 8731.8895 ou (85) 96554275 ou por E-mail: pcarcerariafortaleza@yahoo.com.br.
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo